Ah, Maricá, terra das promessas eternas. Segundo o blog O Barão, as obras do tão sonhado Plaza Maricá Shoppingestavam “prometidas para setembro” — mas, surpresa: até agora, nada de concreto no chão além da poeira.
Dizem que foi prometido dezembro de 2024, depois 2018, depois 2019… e agora “setembro de 2025”. O curioso é que, com essas revisões de prazo, a promessa virou espécie de lenda local: todo mundo já começa a duvidar só de ouvir “obra para amanhã”.
Enquanto isso, a população segue assistindo ao espetáculo da promessa adiada: discursos oficiais, fotos de maquete e anúncios com aspas pomposas, mas nenhuma retroescavadeira em ação. Será que alguém esqueceu de chamar a construtora? Ou será que a empresa está no outro universo onde as promessas se cumprem?
Para não dizer que tudo está parado: há notícias de que um plano existe — investimento de R$ 300 milhões e promessa de 3 mil empregos — segundo reportagens externas. Só que promessa com prazo elástico, como vimos tantas vezes, é bom lembrar: vale menos que alvará vencido.
Fica então a pergunta que já virou piada local: será que um dia teremos um Plaza realmente funcionando ou a promessa será eternamente “para setembro do ano que vem”?



