A manhã desta sexta-feira foi marcada por uma paralisação de cerca de 200 motoristas de ônibus da Viação Vila Isabel. Os trabalhadores cruzaram os braços em protesto contra o atraso no pagamento de salários, vale alimentação, férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A greve, no entanto, teve curta duração, sendo finalizada por volta das 7h, após negociação entre os condutores e a empresa.
De acordo com representantes da categoria, a empresa também não teria efetuado o pagamento do 13º salário. Em conjunto com o Sindicato dos Rodoviários, os motoristas organizaram um protesto em frente à garagem da viação para reivindicar seus direitos.
Após diálogo com representantes da empresa, um acordo foi firmado. A Viação Vila Isabel se comprometeu a quitar o 13º salário e o vale alimentação ainda nesta sexta-feira. O pagamento dos salários está previsto para a próxima semana. Já a regularização das férias atrasadas deve ser realizada a partir de janeiro.
Essa é a terceira paralisação realizada por motoristas da Vila Isabel neste semestre. Em 27 de agosto, os condutores já haviam paralisado as atividades devido ao atraso no pagamento dos salários. Em 16 de setembro, uniram forças com funcionários de outra empresa, a Real, para reivindicar também o pagamento de valores pendentes. A Vila Isabel é responsável pela operação de seis linhas de ônibus na cidade.
Fonte: temporealrj.com



