O trânsito na região do Sambódromo sofrerá alterações significativas neste sábado (15) em razão da realização do evento evangélico “Clamor Pela Paz” na Praça da Apoteose. O Centro de Operações e Resiliência (COR) comunicou as interdições viárias planejadas para diversas ruas do centro da cidade.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) implementará um esquema especial de trânsito, com início previsto para as 10h de sábado e duração até o término do evento, organizado pela Rádio Melodia.
As principais mudanças no entorno do Sambódromo incluem interdições que vigorarão das 10h de sábado às 2h de domingo (16). A Avenida Presidente Vargas terá sua pista lateral, no sentido Candelária, interditada entre a Rua Carmo Neto e a Rua de Santana. A Avenida Salvador de Sá também será bloqueada, no trecho entre a Rua Frei Caneca (sob o Viaduto Trinta e Um de Março) e a Avenida Marquês de Sapucaí.
O acesso do Viaduto Trinta e Um de Março para a Avenida Salvador de Sá estará interditado, assim como a Rua Benedito Hipólito, entre a Rua Carmo Neto e a Avenida Marquês de Sapucaí. A Rua Afonso Cavalcanti, no trecho entre a Rua Amoroso Lima e a Rua Carmo Neto, também será afetada pelas interdições. Além disso, a Avenida Marquês de Sapucaí estará fechada entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Benedito Hipólito.
Haverá inversão de mão de direção na Rua Amoroso Lima, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Afonso Cavalcanti, no sentido da segunda para a primeira. Essa mudança valerá das 10h de sábado até o final do evento.
O estacionamento estará proibido das 10h de sábado às 2h de domingo na Rua Amoroso Lima, entre a Rua Afonso Cavalcanti e a Avenida Presidente Vargas, e em toda a extensão da Rua Carmo Neto.
Fonte: temporealrj.com



