A Seleção Brasileira, buscando seu sexto título mundial, já vislumbra o percurso que terá que trilhar na Copa do Mundo de 2026, sediada em conjunto por Canadá, Estados Unidos e México. O sorteio definiu os adversários da primeira fase e projetou possíveis confrontos no mata-mata.
O Brasil, cabeça de chave do Grupo C, enfrentará Marrocos, Haiti e Escócia na fase de grupos. As partidas estão agendadas para 13, 19 e 24 de junho, respectivamente. A estreia da seleção pentacampeã ocorrerá no MetLife Stadium, em East Rutherford, ou em Foxborough.
Avançando para a fase de 16 avos de final, a seleção brasileira enfrentará um dos integrantes do Grupo F, composto por Holanda, Japão, Tunísia e o vencedor da repescagem B da Europa (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia).
Se a equipe canarinho garantir o primeiro lugar do Grupo C, o confronto das oitavas será contra o segundo colocado do Grupo F, em Houston, nos EUA. Caso contrário, se classificar em segundo lugar, enfrentará o líder do Grupo F em Monterrey, no México. As partidas estão previstas para 29 de junho.
Já nas oitavas de final, o Brasil poderá cruzar com o segundo colocado do Grupo E (Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador) ou o segundo colocado do Grupo I (França, Senegal, Noruega e o vencedor da repescagem intercontinental 2).
Nas quartas de final, o adversário poderá ser o primeiro colocado do Grupo A (México, África do Sul, Coreia do Sul e vencedor da repescagem D) ou o líder do Grupo L (Inglaterra, Gana, Croácia e Panamá).
Na semifinal, seleções como Argentina, Canadá e Portugal surgem como potenciais rivais, caso o Brasil avance até essa fase, além de outras equipes dos Grupos B, J ou K.
A grande final pode colocar frente a frente qualquer seleção do outro lado da chave, incluindo potências como Alemanha, Espanha e França.
A Copa do Mundo de 2026, com 48 seleções, permitirá que os oito melhores terceiros colocados de seus grupos avancem para a fase eliminatória, o que gera inúmeras combinações de confrontos. Os horários e locais das partidas serão definidos em breve.
O pontapé inicial da Copa do Mundo será dado em 11 de junho, com o México atuando no Estádio Azteca. A finalíssima está marcada para 19 de julho, no MetLife Stadium.
Fonte: www.infomoney.com.br



