Um cachorro foi ferido por uma bala perdida durante uma operação policial no Rio de Janeiro, na terça-feira. O incidente ocorreu em Olaria, onde o animal, chamado Scooby, foi atingido na região lombar enquanto estava no terraço de sua residência. Apesar do susto inicial, Scooby recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira.
Scooby, um cane corso de sete anos, enfrentou dificuldades para ser socorrido devido à intensidade dos disparos e a uma barricada incendiada, colocada por criminosos na via de acesso à sua casa, em resposta à operação policial.
“Provavelmente, ele estava deitado na hora do disparo. O tiro veio da mata perto da minha casa. Nós ouvimos o cachorro gritar. Minha esposa começou a chorar ‘pegaram meu negão’. E nós nem podíamos subir para socorrê-lo, porque era muito tiro”, relatou Hélio Fernando de Abreu da Silva, tutor de Scooby, sobre o momento de tensão.
Após o fim do confronto nas proximidades, Scooby foi encaminhado ao Hospital Veterinário Municipal São Francisco de Assis, em Irajá. Lá, ele passou por uma cirurgia ainda na terça-feira. Após o procedimento, o animal se recuperou bem e foi liberado para retornar ao lar, com o compromisso de acompanhamento contínuo por uma equipe médica da unidade.
De acordo com o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, este foi o sétimo caso de animal baleado atendido pelo hospital. “É muito triste que até os animais indefesos sejam vítimas da violência”, lamentou o secretário.
Fonte: temporealrj.com



