O Santos conquistou um importante respiro na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 3 a 0, em partida disputada na Vila Belmiro, em Santos (SP). O confronto, válido pela 36ª rodada, impulsionou o Peixe para fora da zona de degola, garantindo duas posições na tabela.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano alcançou os 41 pontos, igualando a pontuação do Internacional, mas superando o time gaúcho no saldo de gols, ocupando a 15ª colocação. A combinação de resultados assegura que o clube paulista terminará a rodada fora do temido Z4, grupo dos quatro últimos colocados. Já o Sport, amargando a nona derrota consecutiva, permanece na lanterna com apenas 17 pontos, selando seu destino de rebaixamento para a segunda divisão.
A presença de Neymar foi uma incógnita até momentos antes da partida, devido a uma lesão no joelho esquerdo. No entanto, o camisa 10 não apenas foi relacionado como também iniciou o jogo como titular, protagonizando o momento crucial da partida.
O primeiro gol do Santos surgiu em um contra-ataque fulminante pela direita. Guilherme inverteu a jogada para Neymar, que invadiu a área e finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro Gabriel, abrindo o placar aos 25 minutos.
Aos 35 minutos, após uma cobrança de escanteio pela direita, William Arão cabeceou e acertou a trave direita do Sport. No rebote, Rafael Thyere tentou afastar o perigo, mas acabou acertando um chute em cima de Lucas Kal, resultando em um gol contra que ampliou a vantagem do Santos.
Na segunda etapa, aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio pela esquerda e João Schmidt desviou de cabeça, selando o terceiro gol da equipe.
Aos 26 minutos, Matheus Alexandre derrubou Álvaro Barreal na área, levando o árbitro Felipe Fernandes de Lima a marcar pênalti. No entanto, após revisão no vídeo, a decisão foi revertida devido a um impedimento de Zé Rafael no início da jogada.
Em outro confronto da rodada, o Vasco aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Internacional, em São Januário. A partida foi interrompida por mais de uma hora devido às fortes chuvas que alagaram o gramado. O Juventude empatou em 1 a 1 com o Bahia e foi rebaixado para a Série B.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br



