Um grave acidente envolvendo uma van e um carro deixou 17 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira, na rodovia BR-101 (Rio-Santos), em Paraty. A colisão frontal ocorreu por volta das 7h, na altura do km 537, na pista sentido São Paulo, causando transtornos para os motoristas que trafegavam pela região durante o feriado da Consciência Negra. O impacto resultou em cerca de um quilômetro de congestionamento no trecho afetado.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro às vítimas. A CCR RioSP, concessionária responsável pela administração da rodovia, coordenou os trabalhos de atendimento e remoção dos feridos.
Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde em Angra dos Reis, cidade vizinha. O Hospital da Praia Brava e o Hospital da Japuíba receberam os pacientes, onde passaram por exames detalhados para avaliar a extensão dos ferimentos.
De acordo com informações preliminares, todos os pacientes foram submetidos a tomografias de crânio e tórax, além de exames de raio-x. Uma das vítimas sofreu uma fratura no fêmur e necessitará de cirurgia. Outra pessoa teve uma fratura na fíbula diagnosticada. Os demais envolvidos no acidente permanecem sob observação médica para monitoramento de suas condições.
O trânsito na região foi completamente normalizado por volta das 8h37, após a conclusão dos trabalhos de resgate e remoção dos veículos envolvidos no acidente. As causas da colisão ainda estão sendo apuradas.
Fonte: temporealrj.com



