Igor Velecico, sócio e economista-chefe da Genoa Capital, é apontado como um dos principais nomes para ocupar a Diretoria de Política Econômica do Banco Central. A vaga será aberta com a possível saída de Diogo Guillen no próximo ano.
Em um cenário onde investidores antecipam um possível relaxamento da política monetária, as discussões sobre a sucessão na diretoria do BC ganham destaque no mercado financeiro.
Desde julho, agentes econômicos vêm considerando a possibilidade de uma solução interna para a vaga, com uma possível movimentação de Paulo Picchetti, atualmente diretor de assuntos internacionais e gestão de riscos corporativos, para a posição ocupada por Guillen.
Até o momento, não houve manifestação oficial do Ministério da Fazenda ou do Banco Central sobre o assunto.
Velecico é um dos fundadores da Genoa Capital, gestora que iniciou suas atividades em 2020 e que, de acordo com o último ranking da Anbima, já administra mais de R$ 18 bilhões em ativos. Sua trajetória profissional inclui uma passagem pelo Bradesco, onde trabalhou com Nilton David, atual diretor de política monetária do BC.
Sua formação acadêmica é sólida, com graduação e doutorado em economia pela Universidade de São Paulo. Sua tese de doutorado se concentrou em instrumentos de aprendizado aplicados a modelos macroeconômicos.
Fonte: www.infomoney.com.br



