A Embraer (EMBR3) comunicou ao mercado que sua subsidiária indireta, Embraer Netherlands Finance B.V., formalizou a notificação aos detentores das notas com taxa de juros de 6,95% e data de vencimento em 2028, referentes ao resgate integral do valor principal destas.
A operação de resgate está programada para o dia 25 de novembro de 2025. O valor a ser pago corresponderá ao maior montante entre 100% do valor principal das notas ou o valor presente dos pagamentos remanescentes, acrescido dos juros acumulados até a data do resgate e quaisquer montantes adicionais que possam ser devidos.
Em relação aos procedimentos para o resgate, a Embraer informou que as notas estão custodiadas na The Depository Trust Company (DTC). Os detentores das notas deverão seguir os procedimentos estabelecidos pela DTC para a entrega dos títulos e a efetivação do resgate.
A empresa ressalta que este comunicado tem caráter informativo e não substitui a notificação oficial de resgate, que foi encaminhada diretamente aos titulares das notas em 24 de outubro de 2025. A Embraer busca, com esta ação, otimizar sua estrutura de capital e reduzir seu endividamento futuro. A companhia reforça seu compromisso com a transparência e a comunicação eficiente com seus investidores e o mercado em geral. Detalhes adicionais sobre o processo de resgate e os valores envolvidos poderão ser obtidos por meio dos canais de comunicação da empresa.
Fonte: www.infomoney.com.br



