Em alusão ao Setembro Amarelo, uma importante campanha nacional de prevenção ao suicídio e valorização da vida, o ISBET – Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento realizará, nesta semana, duas ações abertas ao público em Niterói e no Centro do Rio de Janeiro.
A primeira mobilização acontecerá em Niterói, no dia 29 de setembro, às 14h, na Praça Bety Orsini. No dia seguinte, 30 de setembro, também às 14h, o Centro do Rio receberá a iniciativa, em frente à Igreja da Candelária.
A importância da saúde mental
Com uma proposta leve e interativa, os encontros visam sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde mental, por meio de atividades culturais, apresentações musicais e cartazes com mensagens de conscientização. Mais de 150 pessoas devem participar, incluindo colaboradores e jovens aprendizes.
De acordo com o ISBET, a campanha representa uma oportunidade de ampliar o diálogo sobre saúde emocional e fortalecer a rede de apoio, especialmente para os jovens em processo de formação.
O apoio do Distrito Empresarial do Porto
O Distrito Empresarial do Porto, parceiro do ISBET, também apoia a causa do Setembro Amarelo e estará presente no evento no Centro do Rio, registrando as atividades com fotos e vídeos. Para a instituição, que reúne empresas e iniciativas no Porto Maravilha, a valorização da vida e o cuidado com a saúde mental são fundamentais para o desenvolvimento humano e profissional na região.
“O Setembro Amarelo nos lembra que cuidar da saúde mental é tão essencial quanto investir no desenvolvimento profissional. O Distrito Empresarial do Porto apoia o ISBET nessa mobilização porque acreditamos que a valorização da vida deve estar no centro de todas as relações, dentro e fora das empresas”, afirmou Leonardo Ribeiro, presidente do Distrito Empresarial do Porto.